Compartilho a notícia e o sentimento de Patricia Almeida, do Movimento Down:
O Movimento Down lamenta informar o falecimento do Dr. Siegfried M. Pueschel. Uma das principais referências em sindrome de Down do mundo, Pueschel teve um filho, Christian, que nasceu com a síndrome.
Ele é autor do livro Síndrome de Down Guia para Pais e Educadores, traduzido para o português
Seu filho, Sig Pueschel, enviou a seguinte mensagem à Down Syndrome International:
"Lamentamos informar que o meu pai, Dr. Siegfried M. Pueschel, perdeu sua batalha contra o câncer de próstata e morreu às 21:15h do dia em 2 de setembro de 2013. Ele fará muita falta. Agradecemos a todos os seus amigos que o apoiaram através destas difíceis últimas semanas. "
Dr Siegfreid Pueschel estudou medicina na Alemanha e se formou na Academia de Medicina de Dusseldorf em 1960. Mudou-se para a América do Norte e fez sua residência pediátrica no Hospital Infantil de Boston, Massachusetts e no Hospital Infantil de Montreal, em Quebec, no Canadá. Posteriormente, tornou-se Fellow em Genética Bioquímica e Metabolismo.
Em 1967 concluiu mestrado em Saúde Pública pela Escola de Saúde Pública de Harvard e em 1985, obteve o grau de Doutor em Filosofia em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Rhode Island.
Em 1996 recebeu o título de Doutor Juris da Faculdade de Direito de Southern New England.
De 1967-1975, Pueschel trabalhou na Clínica de Avaliação do Desenvolvimento do Hospital das Crianças em Boston. Lá ele se tornou diretor do primeiro programa de síndrome de Down e liderou o Programa PKU e Alterações Genéticas do Metabolismo.
Em 1975 foi nomeado Diretor do Centro de Desenvolvimento Infantil do Hospital de Rhode Island, em Providence, Rhode Island.
Continuou a exercer suas atividades clínicas, de ensino e pesquisa no campo da deficiência do desenvolvimento, alterações genéticas do metabolismo e síndrome de Down. Lecionou nos Estados Unidos e em outros vários países, é autor ou co-autor de 15 livros e escreveu mais de 250 artigos científicos.
Pueschel era certificado pelos Conselhos Americano de Pediatria e o de Medicina Genética. Foi Professor de Pediatria da Harvard Medical School, e Professor de Pediatria da Warren Alpert Medical School da Universidade de Brown.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=480530365376476&set=a.239912012771647.52368.239466609482854&type=1&theater
Ele teve um filho com síndrome de Down, Christian, que foi uma inspiração durante toda a sua curta vida. Ele nos ensinou que devemos reconhecer a dignidade e o valor de todas as pessoas com síndrome de Down.
Nenhum comentário:
Postar um comentário