quarta-feira, 1 de abril de 2015

Mais um passo na trilha da inclusão.

No dia 30 de março passei a fazer parte do Conselho Curador da Fundação Síndrome de Down de Campinas (http://www.fsdown.org.br/). Mais um passo na trilha da inclusão que começou a 17 anos com o nascimento da minha filha Alice. Me impressiona como somos cegos às questões das diferenças e que a inclusão não é uma prática corrente na sociedade. Alice nos abriu os olhos e as portas nesse processo onde Silvia, meus filhos, amigos e eu vimos trilhando e aprendendo no dia a dia.

Nesse caminho tanto Silvia quanto eu já fomos diretores e presidente da ASD-RN - Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte e tive a honra de ser Diretor da FBASD - Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (http://www.federacaodown.org.br/portal/), por mais de uma gestão. O desafio agora colocado é o de ampliar o processo de inclusão para todas as diferenças a partir da inclusão "ampla, geral e irrestrita", nas palavras de Maria Teresa Mantoan, pessoa iluminada que ilumina esse difícil caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário